Significado do Japamala o Terço Budista

Um Japamala nada mais é que um cordão de contas usado para repetir mantras (orações em Sânscrito) sempre são de 108 contas ou suas divisões 54, 27 e 18 contas. A maior conta do Japamala ou meru é onde se inicia e termina as repetições. O Japamala é uma poderosa ferramenta muito antiga, criada para manter a mente focada na pratica da meditação.

As semente

s do Japamala também são conhecidos como contas de oração, contas de rosário e contas de mantras. Mais de dois terços da população mundial empregam algum tipo de contas de oração como part e de sua prática espiritual. O uso de contas em oração parece ter-se originado em torno do século VIII aC. na Índia.

As contas do japamala são tipicamente feitos de materiais diferentes, e as propriedades das contas são tidas como tendo efeitos energéticos específicos. Diferentes práticas espirituais e tradições religiosas historicamente usaram contas de um material específico.

“Japa” é uma palavra em sânscrito que vem da raiz verbal “jap”, que significa “murmurar, sussurrar”. “Japa” é a prática feita pelos yogis na repetição em tom de murmúrio de mantras. Japamala foi adotada em outras línguas como o uso e popularidade das contas de oração que se tornarem populares. Quando os romanos invadiram a Índia, eles confundiram japa com jap, a palavra latina para rosa. Ao retornar a Roma, o japamala foi referido como rosário e mais tarde tornou-se conhecido como rosário em Inglês.

Adquira seu Japamala através de nossa loja Japamala aOnda com diversas opções de modelos, tamanhos, cores e opões de pagamento.

 

Deixe uma resposta